Palestra ST Julho 2024

           

                No dia 25 de Julho, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil  e Mobiliário de Pelotas e Região, Sr. Dario Vilela, esteve presente ao convite da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Sul e da Secretaria da Mulher para a palestra alusiva ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Um pequeno curso sobre as Normas Regulamentadoras (NR´s) com novas orientações e atualizações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e saúde do trabalhador. 


            Com um compromisso inabalável com a segurança, nosso sindicato participa com qualidade em eventos com este. O objetivo das normas regulamentadoras é de estabelecer regras que irão conduzir as atividades dos trabalhadores da melhor forma, garantindo a integridade e produtividade em ambientes mais seguros. E nosso sindicato respeita, fiscaliza e atua na parceria de CIPA´s e SESMT´s garantindo a todos os trabalhadores, espaços seguros e produtivos em nossas cidades.



            Lembramos que todas as empresas que tenham empregados contratados sobre o regime da CLT devem seguir as regras das normas regulamentadoras. Não basta a empresa dizer que tem uma equipe que trabalha na segurança dos seus trabalhadores e no ambiente de trabalho, que investe em segurança. Nós, como sindicato, temos que ser fiscalizadores e parceiros, no desejo de ambientes seguros e estamos sempre abertos a denuncias e visitas explicativas nos canteiros e empresas, sempre ao lado do trabalhador fazendo sua prevenção diária.


            Desta forma, nosso sindicato e comunidade, celebra o dia 27 de julho, Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho. Uma data importante para o Brasil que infelizmente sobre ainda com acidentes, principalmente na Indústria da Construção.

        Assim, compartilhamos também o evento nacional da CANPAT 2024 - Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho do MTE, em comemoração a esta importante data.